Dicas para construção de sites para Hotéis e Pousadas

Dicas para construção de sites para Hotéis e Pousadas

Nestes últimos anos, trabalhando em uma cidade turística como Florianópolis, fizemos muitos trabalhos de criação de Sites para Hotéis e Pousadas. Percebemos que uma das maiores dificuldades dos pousadeiros e hoteleiros, é lidar com o bom posicionamento nos sites de busca como o Google, e poucas taxas de conversões utilizando o Google Adwords. Isso resulta claro, em uma taxa menor de reservas online.

É imprescindível que saibamos, que de nada adianta campanhas publicitárias online e SEO, se o problema estiver com seu o website.

Existem algumas regras interessantes que devemos observar, na home ou página inicial de seu site, principalmente quando se trata de um site de turismo receptivo.

O que deve conter na HOME de uma pousada ou hotel:

  • Tipo de hospedagem, acomodação e localização devem estar imediatamente visíveis e acessíveis;
  • Brand: logomarca visível no topo e à esquerda do Site, que é onde as pessoas primeiro vêem;
  • Presença de banners promocionais, construir “call to actions” claros e rápidos;
  • Transmitir confiança e credibilidade, escolhendo textos com lógica e critérios especiais, uma vez que a Home é a página que chama mais a atenção em um site;
  • Número de telefones e endereço de e-mail bem visíveis, e se possível estar no topo e rodapé e não apenas no rodapé como na maioria do sites;
  • Evite que o cliente dê mais de três cliques para conseguir seu objetivo, seja o mesmo ver detalhes de uma acomodação ou efetuar a reserva;
  • As bandeiras com links para outras linguagens tem de estar no topo do site, sendo exibidas com bastante clareza. Hoje é possível utilizar scripts que detectam o local de onde o visitante acessa o site, exibindo automaticamente a sua versão traduzida. Lembrando que não é o ideal é fazer a tradução com ferramentas automáticas como o Google Translator, no qual muitos erros grosseiros ainda acontecem.

Resumindo, a Home do site de um hotel ou pousada deve ser simples, rápida e clara para atingir seu objetivo principal, que é diminuir a taxa de rejeição e aumentar as reservas.

Leave a reply

Required fields are marked (*)

TOP