Como deve ser o site de sua Pousada ou Hotel?

Como deve ser o site de sua Pousada ou Hotel?

Hoje há centenas de empresas que desenvolvem sites, inclusive aquelas que prometem que uma pessoa sem conhecimento algum de marketing digital ou web design desenvolva um site para seu hotel ou pousada.

As vezes me fazem a seguinte pergunta: É legal fazer um site no WIX? Respondo que depende e faço outra pergunta, você tem pressa e quer um site genérico, simples e rápido que não te dará um grande retorno, mas quebrará um galho momentâneo? Se a resposta for sim, ok, mas se você quer algo que passe profissionalismo e que acarretará num investimento à longo prazo aliado  à estratégias de marketing decentes, você precisará de um site feito sob medida.

Caso opte pela segunda opção,  como deve ser este site?

Um site profissional para pousadas e hotéis deve ter no mínimo as seguintes características:

  • Mobile ou Responsividade: Do ponto de vista estrutural, sem dúvidas deve estar otimizado para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, ser leve, bem estruturado e de fácil compreensão.
  • O SEO (diretrizes para estar bem posicionado no Google) deve estar em dia e bem estruturado. Por ser uma área muito específica, e dada a importância que a mesma tem, é necessário contratar um profissional experiente de marketing digital para otimizar seu site.
  • O site deve ser construído sobe uma plataforma (CMS), que facilite a atualização, e portanto, as alterações de fotos, textos, tarifas, ofertas e notícias, pelo proprietário ou responsável pelo marketing da estrutura turística. Geralmente a plataforma indicada é o WordPress.
  • Integração com redes sociais: Integrar likes, postagens e comentários com as principais redes como o Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e etc. Uma sugestão interessante é concatenar selos de premiações e classificações do Tripadvisor em seu site oficial.
  • Transmitir sempre a sensação de ser novo e atualizado, integrado à um blog interno dedicado às novidades e sempre com imagens que chamam à atenção. O conteúdo do blog pode ser variado, como por exemplo contando uma história, falando sobre a cultura ou gastronomia local, mostrando a experiência de desfrutar a estrutura do hotel ou pousada, promover uma oferta, atividades ligadas ao esporte, enoturismo e etc.
  • Construção de Landing Pages exclusivas para ofertas e promoções para serem vinculadas às campanhas de links patrocinados, posts nas redes sociais e e-mail marketing.
  • O site deve estar hospedado e um servidor, rápido, seguro, com suporte 24hs e um bom antivírus. Backups diários do conteúdo do site e banco de dados devem ser feitos para prevenir que, se por acidente algo em seu site for deletado, possa ser recuperado, trazendo o mínimo de prejuízo possível.

Portanto fazer um bom site para um hotel ou  pousada exige dedicação, experiência e profissionalismo.

Deixe suas dúvidas nos comentários e compartilhe.

Grande abraço à todos.

Leave a reply

Required fields are marked (*)

TOP