A importância de Pousadas e Hotéis estarem no Google+ Local e Reviews

A importância de Pousadas e Hotéis estarem no Google+ Local e Reviews

Mais de 70% dos usuários que tem intenção de viajar par a um destino turístico, buscam por pousadas e hotéis nos sites de busca, como o Google.Os tempos mudaram, e atualmente os proprietários de meios de hospedagem devem se antenar para novas estratégias e aparecer nas buscas locais.

O que são as buscas locais?

Por exemplo se digitarmos no Google: “Pousadas em Itacaré”, como ilustra a figura 1 abaixo, aparecerão nos resultados da busca, os links patrocinados, e logo após, uma lista de pousadas, com balõezinhos vermelhos ao lado, fazendo alusão ao posicionamento do mapa, na barra lateral direita, como indicado pelas setas vermelhas.

Estas buscas, conhecidas como Local Search, estão ligadas diretamente ao Google Maps e o impacto que estas mudanças estão causando nos meios de hospedagem, é profundo.

A estratégia para melhorar o posicionamento nestes resultados locais, chama-se: Local SEO, e é vital para hotéis e pousadas.

A cada, dia mais e mais pessoas clicam diretamente nos resultados vinculados ao Google Maps, e a infirmação exibida quando se passa o mouse por cima dos links, são influenciadas diretamente pelo que o Google “vê” em seu perfil do Google+, e pelo recém lançado no Brasil, Google Meu Negócio.

É importante ter as informações no Google+ otimizadas para que os viajantes que buscam por seu meio de hospedagem, vejam corretamente o nome de sua propriedade, logomarca, fotos, notas de avaliação (estrelinhas), link de seu site e dados de contato.

As avaliações e comentários dos hóspedes são essenciais

Praticamente em todos os ramos de negócios online e físico, o comportamento do comprador é  o mesmo, antes de fazer a compra ele busca por opiniões e avaliações sobre o produto que tem interesse em adquirir. Com os viajantes, não é diferente. Dados estatísticos mostram que mais de 90% dos hóspedes, procuram opiniões e avaliações sobre o meio de hospedagem, antes de efetuar a reserva.

O Google quer oferecer conteúdo de qualidade para seus usuários e a cada dia melhorar a experiência da pesquisa, portanto, as avaliações com base no número de estrelas, ficam aparentes nas buscas do Google, Google Maps e Google +, como mostrado na figura 2.

Para quem é dono de um hotel, resort, pousada ou outra propriedade de hospedagem, otimizar sua conta local Google+ é a chave para Local SEO. 

Embora existam muitos fatores que influenciam no sucesso de sua presença local no Google+, você não pode se esquecer pelo menos dos quesitos básicos tais como: Manter atualizados em sua página do Google + O nome, endereço, número de telefone, URL verificado via correios, foto de destaque e principalmente estimular os hóspedes a fazer comentários.

Existem muitas estratégias que podem ser aplicadas para melhorar a sua presença local. Ter um site mobile, por exemplo, é imprescindível. Outro ponto importante é que no Brasil, as pessoas costumam se esquecer do Google + nas estratégias de negócios, geralmente focando em redes sociais como Facebook ou Twitter, no entanto, não podemos nos esquecer que o Google + está intimamente atrelado aos resultados de busca, e assim, o potencial desta rede é inestimável.

Compartilhar ativamente conteúdo relevante de sua pousada ou hotel com a comunidade do Google+, solicitando comentários de hóspedes em sua conta local Google+, e mantendo o seu atual perfil com novas informações, pode influenciar diretamente na sua visibilidade nos resultados de buscas.

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